Português: A história do Ícaro deu mote ao início do estudo da letra i, os alunos imaginaram como seria a personagem. Inventaram uma história e fizeram uma sequência de desenhos onde o “i” esteve sempre presente.
Matemática: Imaginaram qual o caminho percorrido pelo Ícaro no labirinto. Assim e de olhos vendados os alunos percorreram caminhos imaginários com base em orientações espaciais dadas pela professora. “Esquerda” / “Direita” / “Em Frente” / “Atrás” / “Entre”
Estudo do Meio: Quem era Ícaro? Quem sou eu? A identidade de cada aluno.
Inglês: estudo do “i”. Que sons se podem ouvir com esta letra?
Música Tradicional: Instrumentos com a letra “i”. O que são ideofones?
Educação Física: Como se deslocam os animais em que ouvimos o “i”. Hiena? China? Gaivota?
Educação Artística – Expressão Dramática / Teatro: Dramatização da história do Ícaro pelos alunos. Vamos reviver vários momentos…
Educação Artística – Música – Canção dos índios do Canadá “Hani Kuni”
Educação Artística – Artes Visuais – Vamos imaginar a partir de uma linha desenhada numa folha… o que os meus olhos imaginam?
Instrumento :
Guitarra – Audição da peça “Icaro”.
Violino – Os índios de Marilyn Brito (como uma dança de índios)?