Projeto selecionado na iniciativa A Maior Lição do Mundo 2018-2019

Domínio de Autonomia Curricular 2º ano – “Eu e o meio”
Outubro 11, 2019
Domínio de Autonomia Curricular: O meu corpo (Corpo humano vs corpo do violino)
Outubro 14, 2019

Projeto selecionado na iniciativa A Maior Lição do Mundo 2018-2019

O trabalho dos alunos do 4ºano – ESTÁS A OLHAR PARA ONDE?!? AGIR CONTRA O BULLYING – da responsabilidade da professora titular da turma Mónica Azevedo dos Santos e da professora coadjuvante de Artes Visuais Mara Carneiro foi selecionado na iniciativa A Maior Lição do Mundo 2018-2019.

A UNICEF Portugal e a Direção-Geral da Educação comprometeram-se a apresentar os projetos selecionados num livro digital oficial da iniciativa, a colocação do mesmo no website da AMLM e a divulgação nas plataformas das entidades promotoras, nomeadamente do Comité Português para a UNICEF e da Direção-Geral da Educação.

Livro Digital Oficial da Iniciativa

“Desde o lançamento da iniciativa A Maior Lição do Mundo, em setembro de 2015, mais de 130 países envolveram os mais jovens na iniciativa e incentivaram a sua ação para a concretização das metas.

Em Portugal, a UNICEF Portugal e a Direção-Geral da Educação têm lançado, anualmente, o desafio às escolas para desenvolverem projetos, colocando as crianças no centro da agenda global.

Durante o ano letivo de 2018/2019, o tema deste desafio foi a importância de uma educação de qualidade e a promoção da paz e da justiça – ODS 4/ Educação de Qualidade e ODS 16/ Paz e Justiça. Para alcançar o desafio de uma educação de qualidade e a construção de sociedades pacíficas, é fundamental a abordagem do tema da violência, em todas as suas formas, com o objetivo de criar ambientes em que todas as crianças se sintam seguras para aprender.

Nesta quarta edição de A Maior Lição do Mundo, a UNICEF selecionou 15 trabalhos desenvolvidos por crianças, professores e restante comunidade educativa, que abordavam e incentivavam práticas para uma educação de qualidade e que permitem que as crianças possam aprender em segurança.

A UNICEF Portugal agradece a todas as crianças, professores, direções dos agrupamentos de escolas e restante comunidade educativa, a participação e envolvimento nos projetos e nas propostas para uma educação de qualidade em ambientes seguros.”

Os nossos parabéns à Professora Mónica Azevedo Santos pela realização deste Projeto e pela sua implementação e à Professora Mara Carneiro por ter o ter desenvolvido na área das Artes Visuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.