2º ciclo – 6º ano – Domínio de Autonomia Curricular  – “Pensar o passado, viver o presente?”  “Pensar o presente, viver o futuro?”
Outubro 10, 2019
Projeto selecionado na iniciativa A Maior Lição do Mundo 2018-2019
Outubro 13, 2019

Domínio de Autonomia Curricular 2º ano – “Eu e o meio”

No âmbito do Domínio de Autonomia Curricular “Eu e o meio”, a turma do 2º ano desenvolveu com conjunto de atividades onde exploraram a temática. Nas diversas áreas curriculares estudaram um pouco mais a vida e obra de Bocage, Luísa Todi entre outras personalidades que entram na sua vida a partir dos temas musicais que se propõem estudar…

 

Português  Leitura e interpretação de textos “Eu e a minha família”; “Fui, sou e serei”; “Desenha-me”. Revisões: ordem alfabética, sílaba, singular/plural, masculino/feminino, significado oposto e semelhante. Escrita de textos.

Matemática- Resolução de problemas; sistema de numeração decimal, adição e subtração sem transporte

Estudo do Meio: Elaboração do Bilhete de Identidade onde cada um preencheu a sua identificação (tempos livres, cores, heróis, prato favorito, melhor amigo, brincadeira preferida…) e apresentou à turma.

– Regras de sala de aula (turma será dividida em grupos e cada grupo irá elaborar um cartaz com três regras). Posteriormente será apresentado à turma e será elaborado um cartaz geral da turma.

– Quem foi Bocage? Visita à Casa Bocage e participação na apresentação da vida do poeta.

Inglês- “My identity”

Educação Física- Análise de dados psicométricos: altura, peso e envergadura 

Educação Artística: Expressão Dramática/Teatro- Jogos de concentração.

Educação Artística: Música – A vida de Luísa Todi. Preenchimento de um documento com lacunas sobre a vida da cantora lírica setubalense. 

Educação Artística: Artes Visuais – Como sou? Auto-retrato. Simetria do rosto de Luísa Todi. 

Instrumento – Análise da biografia de compositores/músicos. Preenchimento de Bilhete de Identidade de compositores com os professores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.