O desafio da criança desatenta e irrequieta

Domínio de Autonomia Curricular – Aspetos físicos do meio local
Junho 4, 2019
Concerto Final de Ano ´19 – Contrastes
Junho 16, 2019

O desafio da criança desatenta e irrequieta

Ministrada pelas equipas educativas da Associação Clube PHDA, um projeto pioneiro de empreendedorismo social, iniciado pela José de Mello Saúde com o apoio da Fundação Manuel Violante em 2013, teremos na Academia a ação de formação “O desafio da criança desatenta e irrequieta”.

Pretende promover o desenvolvimento saudável e uma integração bem sucedida das crianças com PHDA, na família, na escola e na comunidade, capacitando os cuidadores com informação cientificamente credível e recursos de formação, promovendo a interajuda e a partilha de soluções entre os vários intervenientes, de forma sustentável.

A formação  “O desafio da criança desatenta e irrequieta” é composta por três módulos específicos, dirigido a diversos públicos-alvo: pais, professores e assistentes operacionais, com foco nos 1ºs e 2ºs ciclos, sendo constituída por:

– Sessão para pais (duração 2h) – dia 27 de Junho, das 17h30 às 19h30m, desenvolvidas pelas equipas de Neurodesenvolvimento e Pediatria dos Hospitais CUF.

Nestas sessões serão apresentadas dicas e estratégias práticas para o dia a dia, atribuindo ferramentas concretas para melhor lidar com a PHDA nos seus diversos contextos.

Para ficarem com uma ideia mais exata da nossa atuação, sugerimos que visitem o  website: www.clubephda.pt 

Inscrição gratuita mediante reserva para :    direcao@academialuisatodi.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.