ACADEMIA LUÍSA TODI

Corpo Docente

Todas as disciplinas são lecionadas por professores com formação nas respetivas áreas. A escolha de cada professor para ingressar no nosso corpo docente passa pela sua experiência curricular e pelo nosso projeto pedagógico.

Conheça aqui os professores que constituem o nosso corpo docente:

Vera Afonso

Educadora de Infância

Natural de Lisboa, educadora de Infância desde 1995, Vera Afonso conta com alguns cursos na área pedagógica e educacional, nomeadamente de Gestão Administrativa e Pedagógica e de Coaching Parental, entre outros.

É membro da Direção Artístico-Pedagógica da Academia Luísa Todi desde 1998 e  Diretora Técnica da Creche desde 2017, a qual ajudou a fundar. Tem como filosofia que a música e a arte ajudam as crianças a desenvolverem a suas capacidades cognitivas e emocionais, estando mais despertas para o mundo que as rodeia. É com base neste princípio que Vera orienta o programa do Pré-escolar e da Creche.

Mónica Santos

Educadora de Infância

Educadora de Infância, licenciou-se em Educação de Infância na Escola Superior de Educação, em Setúbal. Integra a equipa da Academia Luísa Todi, desde 2001. A Academia é a sua escola do coração, pois foi aqui que cresceu profissionalmente e que descobriu como a educação artística é tão importante na formação académica dos alunos.

Posteriormente realizou a Pós-graduação em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor, com o objetivo de aumentar o seu conhecimento relativamente às diferentes necessidades educativas.

Considera que além da sua formação académica, as crianças são os seus maiores mestres, nesta sua caminhada, pois são elas que a ensinam a adequar a sua prática, geração após geração.

Ana Sofia Conde

Educadora de Infância

Natural de Sesimbra. Concluiu a Licenciatura em Educação Básica em 2016 e o Mestrado em Educação Pré-Escolar em 2019 pela Escola Superior de Educação de Setúbal. Durante o seu percurso académico teve a oportunidade de estagiar na Academia Luísa Todi sendo que este ano irá integrar a equipa da mesma como educadora do pré-escolar. Valoriza o poder da relação que as crianças estabelecem entre si e com os adultos, bem como as experiências proporcionadas pelos contextos físicos e sociais como os processos chave para o desenvolvimento e aprendizagem da criança.

Daniela Rosa

Educadora de Infância

Tirou o Mestrado em Educação Pré-escolar na Escola Superior de Educação em Setúbal. Considera fundamental uma aprendizagem ativa em sala onde a criança é o centro das aprendizagens e o educador um mediador, motivando o pensamento crítico, a criatividade e a curiosidade de cada uma delas.
Defende também que as crianças devem ser incentivadas a explorar o seu lado mais criativo através de propostas onde possam aprender através do brincar, da exploração do mundo que as rodeia e das interações positivas com os outros. Acredita também que a reflexão sobre a sua prática pedagógica torna-se o elemento chave para construir uma relação de cumplicidade, respeito mútuo e confiança com as suas crianças. Valoriza uma comunicação próxima com as famílias de modo a beneficiar o bem-estar físico e emocional da criança.
Afirma que é essencial apoiar as crianças no desenvolvimento de competências emocionais que as ajudem a gerir o que sentem, a lidar com os outros e principalmente a terem confiança em si próprias, a serem felizes!

Joana Batista

Educadora de Infância

Natural de Setúbal, concluiu a licenciatura em educação básica em 2017 e o mestrado em educação pré escolar em 2019, na escola superior de educação do instituto politécnico de Setúbal. Durante o seu percurso de ensino secundário estagiou na academia Luísa Todi, regressando agora para integrar a equipa como educadora de creche. Durante 12 anos frequentou o Coral Infantil de Setúbal, onde teve aulas de técnica vocal e formação musical. Aprendeu a tocar cavaquinho e guitarra. Na sua prática, valoriza a criança como um ser ativo e muito competente. Utiliza a música e o brincar sensorial para potenciar as experiencias diárias das crianças.

Margarida Mendonça

Educadora de Infância

Natural de Ovar. Concluiu a licenciatura em Educação Básica em 2013 e o mestrado em Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico em 2015 pela Escola Superior de Educação de Viseu.

Exerceu funções de Educadora de Infância em algumas escolas de Lisboa e Setúbal. Em 2021, abraçou um novo desafio, iniciando um percurso profissional na Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi. 

Em contexto escolar proporciona um ambiente favorável  ao desenvolvimento harmonioso  e equilibrado de todas as crianças, promovendo o estabelecimento das relações  e de vínculos afetivos; experiencias enriquecedoras  e significativas respeitando a individualidade  e prestigiando sempre o mundo das Artes e da Música.

Tiago Pereira

Professor 1.º Ciclo

Natural de Setúbal, é professor licenciado na Universidade de Évora em Ensino Básico – 1º Ciclo, com Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo ISCTE. Consciente que cada aluno é diferente, tanto na vida como na forma de aprender, em 2012 fez uma especialização em Educação Especial, Domínio Cognitivo Motor, no Instituto Jean Piaget.

Leciona na Academia desde 2008, acreditando que é na importância da articulação de todas as áreas do saber com a música que reside a principal diferença da Academia. Acredita que na Academia devemos aprender com e pela música, devendo o currículo do primeiro ciclo ser enriquecido por estas aprendizagens.

É membro da direção artístico-pedagógica da Academia desde 2010, sendo o presidente da mesma desde 2022.

Faz partes dos órgãos sociais da Academia, como membro da Direção desde 2015.

Membro do Conselho Municipal de Educação de Setúbal desde 2018.

Membro da Comissão de Avaliação da Licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação de Setúbal desde 2023.

Marta Louro

Professora 1.º Ciclo

Em 2004 concluiu a licenciatura em Ensino Básico – 1º Ciclo, na Escola Superior de Educação de Castelo Branco. Exerceu funções docente em várias escolas do ensino público em Portugal Continental e no arquipélago dos Açores. Durante os primeiros anos de serviço foi professora de 1º ciclo do Ensino Básico e acumulou funções de professora do Curso de Formação em Competências Básicas – Adultos. Depois de alguns anos de experiência, tirou o mestrado em Ciências da Educação, na especialidade de Educação Especial, no domínio cognitivo e motor, na Escola Superior de Educação Almeida Garrett de Lisboa. Após este foi membro da Equipa Local de Intervenção Precoce do Montijo e Alcochete. Ainda no âmbito da Educação Especial criou a página de instagram ABC_especial onde divulga e partilha ideias e atividades pedagógicas que realiza com os seus alunos. Durante a sua carreira tem frequentado e tem sido oradora de ações de formação, na área da Educação, com o intuito de adequar a sua prática pedagógica e de partilhar conhecimentos. Considera que a música desenvolve o raciocínio, a criatividade e outros dons e aptidões, por isso, deve-se aproveitar esta tão rica atividade educacional dentro das salas de aula.

É coordenadora da equipa Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI) da Academia desde 2019.

Maria Beatriz Gil

Professora 1.º Ciclo

Em 2017 terminou a licenciatura em Educação Básica, na Escola Superior de Educação de Beja. Durante a licenciatura participou em projetos de caris social nas áreas de Literacia e Formação de Leitores e Aprendizagem e Ensino da Língua Portuguesa. No mesmo ano ingressou no Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, na Escola Superior de Educação de Setúbal, o qual terminou em 2019. Deste ciclo de estudo surgiu a concretização de um projeto de investigação, atualmente publicado, “Modelo BIG6: selecionar, organizar e divulgar a informação. Uma experiência numa turma do 4.º ano de escolaridade”. 

Em 2020 desenvolveu um estágio, no programa Pós-graduados, em contexto de 1.º Ciclo e práticas de investigação em algumas cidades dos Países Baixos (Roterdão e Eindhoven). Desde 2021 que pertence ao grupo PROTEXTOS, um grupo de docentes/investigadores focados no desenvolvimento longitudinal dos alunos na produção escrita. 

Apresenta um grande interesse pela investigação em educação, nomeadamente na área das Didáticas da Língua e Literatura Portuguesa, pelo que é doutoranda em Literacias e Educação, num curso de doutoramento interuniversitário pela Universidade Nova de Lisboa e pelo Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida e pertence à equipa de investigação CIE-ISPA. Na sequência do doutoramento, obteve em 2022 o Diploma de Estudos Avançados em Educação, Especialidade em Literacias e Educação.

É Assistente Convidada na Escola Superior de Educação de Setúbal, desde 2021, lecionando Unidades Curriculares relacionadas com a Didática do Ensino da Língua e Literatura Portuguesa aos cursos de Licenciatura em Educação Básica e Mestrados em de Educação Pré-escolar; Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º CEB; e em Ensino do 1.º CEB e 2.º CEB.

Natural do Algarve, apaixonou-se pela cidade de Setúbal onde se inicia a lecionar, no ano de 2020, na Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi. 

Por no seu percurso escolar ter tido a componente artístico-musical muito presente, acredita que a presença integrante desta componente com as restantes áreas disciplinares é sem dúvida uma mais valia para o crescimento e desenvolvimento cognitivo, social e pessoal das crianças.

Catarina Barreiros

Professora 1.º Ciclo

No ano de 2020, terminou a sua Licenciatura em Educação Básica na Escola Superior de Educação de Setúbal. Durante a licenciatura, integrou diversos projetos de caris social e como complemento à sua formação no âmbito da Educação para a Saúde, Educação Inclusiva e Formação para professores com o Oceanário de Lisboa. No mesmo ano, ingressou no Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, novamente na Escola Superior de Educação de Setúbal, o qual terminou em 2023. Durante esse período, ainda no ano de 2022, foi uma das oradoras no Congresso Nacional de Professores de Matemática, tendo partilhado a sua experiência, em contexto de estágio, numa turma piloto das novas Aprendizagens Essenciais da Matemática. No período do Mestrado elaborou um projeto de investigação, atualmente publicado, denominado por “O desenvolvimento do  Pensamento Computacional através da Educação Física no 1.° Ciclo do Ensino Básico”. Após o término desse período, participou como oradora nos eventos “Nós e laços… Teorias e Práticas”, “Encontro do Pensamento Computacional nos primeiros anos” e no seminário “Dar asas ao saber Comunidades de Formação e Educação ao longo da vida”. Participou, ainda, em ações de formação com o propósito de aprofundar conhecimentos e partilhar a sua prática pedagógica. Da vila de Sesimbra, veio para a cidade de Setúbal para estudar, onde, no ano de 2023, ingressou na Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi enquanto professora de 1.º Ciclo. Durante o seu percurso académico, teve diversos contactos com a música e belas artes, considerando-as fundamentais no processo de desenvolvimento das crianças ao longo do seu percurso escolar e da sua vida.

Cláudia Cabrito

Professora 1.º Ciclo

Professora licenciada em Educação Básica – variante Educação Física desde 2002. Exerceu funções de docente em vários estabelecimentos de ensino público e privado.
Durante a sua carreira profissional tem frequentado ações de formação, na área da educação, com a intenção de procurar diversificar metodologias e estratégias de ensino que procuram ir ao encontro de todos os alunos.

João Duarte

Professor de Português e História

Nascido em 1970, natural de Setúbal. Em 1994 estudou na Universidade Autónoma de Lisboa onde se licenciou em História. Concluiu a profissionalização pelo biénio do Ramo de formação Educacional no ano letivo de 1998/99. Em 2006/2007 concluiu a profissionalização em serviço no grupo de recrutamento de Português e Estudos Sociais/História na Escola Superior de Educação de Setúbal.

Ao longo da sua vida profissional lecionou em várias escolas do Ministério de Educação, no Centro de Formação Profissional em Setúbal e na Academia de Formação Atec.

Desde 2012 que assumiu as funções de professor nesta Academia assegurando as disciplinas de Português e História e Geografia de Portugal no 2º Ciclo. Acumula a função de Diretor Pedagógico desse mesmo ciclo.

A música e a arte estão sempre presentes na sua prática pedagógica com o intuito de estimular e motivar os seus alunos para os conteúdos das diferentes disciplinas que leciona. Acredita que o ensino da música e das belas-artes são uma mais-valia para o desenvolvimento cognitivo.

Marta Areias

Professora de Matemática e Ciências

Professora licenciada em Ensino Básico, 2.º Ciclo – variante Matemática e Ciências da Natureza, em 2002, exerceu funções docentes em escolas do Ministério da Educação entre 2003 e 2013. A trabalhar na Academia desde 2014, dedica-se à prática pedagógica acreditando que a articulação entre as diferentes áreas curriculares e artísticas são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo, emocional e relacional.

Matilde Nascimento

Professora de Inglês

Natural de Nova Iorque, concluiu a Licenciatura em 2006 pelo Instituto Superior de Línguas e Administração e o C.E.L.T.A. do Cambridge em 2004. Exerce a profissão de Professora de Inglês e Global Perspectives desde 2002. Professora de English Second Language do Oxford’s Young Learners. Acredita que uma Língua se aprende de uma forma natural e divertida através de criatividade, jogos, projetos e música.

Ricardo Guerreiro Campos

Professor Artes Visuais e Dramática

Artista visual e performer, educador e investigador, tem desenvolvido o seu trabalho em diferentes contextos de criação, de intervenção e de educação, formal e não-formal. Tem colaborado, desde 2012, com as estruturas: Casa da Avenida, FIAR – Teatro As Avózinhas, Cultivamos Cultura, Teatro Estúdio Fontenova, UmColetivo, Museu Coleção Berardo, entre outras que desenvolvem trabalho no âmbito dos cruzamentos disciplinares entre as artes visuais, a performance, o teatro e a educação. É mestre em Educação Artística pela ESELx – Escola Superior de Educação de Lisboa e investigador colaborador do Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e integrou projetos de investigação na ESELx – Escola Superior de Educação de Lisboa. Está particularmente interessado na pesquisa da experiência sensorial como dispositivo fundamental no processo de ensino-aprendizagem, bem como em convocar o ‘estado de ateliê” a partir do corpo, na e com a infância.

Rui Praxedes

Professor de Educação Física

Professor de Educação Física desde 2002, formado pela Escola Superior de Educação e Setúbal. É professor na Academia desde o ano letivo de 2002/2003, fez membro da Direção Artistico-Pedagógica de 2012 até 2016.

Treinador de Ginástica e de Trampolins no Vitória Futebol Clube desde 1997. Tem como filosofia que a prática de atividade física regular assim como a utilização de música em contexto escolar, estimula a aprendizagem e o desenvolvimento global das crianças de uma forma harmoniosa e sustentada em valores que defende, como sendo fundamentais nos dias que correm.

É o presidente da Direção da Academia desde janeiro de 2015.

Joana Gomes

Professora de Violino

Natural de Lisboa, iniciou os seus estudos musicais na Academia de Amadores de Música e Fundação Musical dos Amigos das Crianças.

Entre 2005 e 2015, estudou na Universidade de Évora e ISEIT de Almada, onde concluiu os cursos Licenciatura em Música, Mestrado em Música (Performance) e Mestrado em Ensino de Música. No seu percurso académico e profissional, foi/é participante ativa em diversos cursos, estágios, masterclasses de aperfeiçoamento e formações de âmbito pedagógico.

Participa como solista e concertista em vários projetos discográficos, concertos e recitais, no continente e ilhas.

Lecionou Violino e Orquestra na Escola de Música do Conservatório Nacional, no âmbito do projeto Orquestra Geração, entre 2010 e 2018.

É, desde 2010 ao presente, professora de Violino e Classe de Conjunto na Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi.

É, desde 2021 ao presente, membro fundador do projeto de Música de Câmara, Dois em Duo.

João Salcedas

Professor de Saxofone

Natural da Covilhã, iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos de idade. Passou pelo Conservatório da Covilhã e pela EPABI. Concluiu a licenciatura em saxofone na Universidade de Évora com os Professores Mário Marques e José Massarrão. Trabalhou ainda com Jean Yves Fourmeau, Mario Marzi, Jean Marie Londeix, entre outros.

Estudou jazz com José Menezes, Mário Delgado e Claus Nymark. Como saxofonista colabora frequentemente com os mais variados artistas e projetos musicais. Tocou a solo na abertura oficial das “L ́Expo Peintures – Journées Européennes” em Roches de Condrieu, França. Integra o Ensemble de Saxofones de Lisboa e é membro fundador do projeto “Primeiros Sons” de música para bebés. Leciona as classes de saxofone na Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi e Academia de Música de Alcobaça onde dirige a sua Orquestra de Saxofones.

Concluiu recentemente o Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa.

Luís Roldão

Professor de Guitarra

Nasceu na ilha do Faial em 1980. Iniciou os seus estudos musicais no Grupo Recreativo e Dramático 1.º de Maio de Tires, com os professores Alexandre Lourenço e Cristina Olivieira. Em 1996 ingressou na Escola Profissional de Música de Almada, onde estudou com o professor Walter Lopes, concluindo o curso no ano 2000.

Foi admitido na Escola Superior de Música de Lisboa em Julho de 2000. A partir desta data e até 2002 frequentou o curso de Guitarra desta escola na classe do professor António Jorge Gonçalves. Em 2002 ingressou no curso de Licenciatura em Música do ISEIT – Instituto Piaget, que concluiu na classe do professor Dejan Ivanovic. Participou em cursos de aperfeiçoamento musical com Michalis Kontaxakis, Joaquin Clerch, Darko Petrinjak e Hubert Kappell.

Luís Roldão é membro integrante do Quarteto Zyryab desde Julho de 2002.

Margarida Quítalo

Professora de Formação Musical e Música para bebés

Natural de França, iniciou os seus estudos musicais na “École de Musique de Thonon-les-Bains”. Mais tarde ingressou na Escola Profissional de Arcos do Estoril onde estudou com os professores Bruno Pizzamiglio e Guenrich Elessine na classe de Música de Câmara, e flauta na classe do professor António Alves Marques.

Frequentou vários masterclasses com os professores; Trevor Wye, William Bennet, Benedeck Csalog, Catherine Rawdon, Eduardo Lucena e Edwin Gordon (Orientações musicais para a infância – Fundação Calouste Gulbenkian). Foi membro e fundadora do quarteto de flautas “Dakapo” e dos duos “Musinovis” e “inTempo”. Foi membro efetivo da Orquestra Sinfónica Juvenil de 1996 a 2000, tendo realizado estágios no Continente e nas Ilhas.

Em 1996 ingressa na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do professor Anthony Pringsheim. Teve como professores de Música de Câmara, Andrew Swinerton, Fernando Fontes e Olga Prats. Atualmente é professora de Formação Musical na Academia de Música Luísa Todi e no Conservatório Regional de Música de Palmela onde leciona Formação Musical e Leitura e flauta transversal.

Tem o Mestrado em Ensino da Música, na vertente de Formação Musical.

Marta Alves

Professora de Piano

Natural de Portimão, iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade.

Em 2009 concluiu a licenciatura em Piano na Escola Superior de Música de Lisboa na classe do prof. Jorge Moyano (piano) e do prof. Paulo Pacheco e prof. Olga Prats (música de câmara). Já em 2016 concluiu o mestrado em ensino no ISEIT – Instituto Piaget de Almada com a tese sobre o tema “a importância da iniciação musical no desenvolvimento da criança: práticas e resultados”. Por entender que a envolvência musical precoce é muito importante para o desenvolvimento integral da criança, realizou em 2022 a pós graduação em Música na infância: intervenção e investigação no FSCH – Universidade Nova de Lisboa.

Lecciona desde 2008, primeiramente no grupo de escolas da Academia de Música de Lagos e posteriormente na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional. Ao longo desses anos teve a oportunidade de trabalhar com alunos de diferentes idades/níveis e características, desde a iniciação até ao curso secundário, bem como do curso profissional de Instrumentista.

Teve oportunidade de tocar em diversos grupos de música de câmara, bem como com a Orquestra do Algarve e Orquestra de Sopros do Algarve.

Atualmente é professora de Piano e Pianista Acompanhadora na Academia de Música Luísa Todi, bem como professora de Coro e de Música para bebés.

Sofia Vilares

Professora de Flauta Transversal

Nasceu em Setúbal em 1996 e iniciou os seus estudos musicais com 12 anos, no Conservatório Regional de Setúbal. Fez parte do primeiro grupo de músicos integrante do Ensemble Juvenil de Setúbal, iniciativa da Associação A7M, sendo atualmente um dos membros da Direção. Em 2012, passou a fazer parte da Banda de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Licenciou-se em Flauta Transversal pela Universidade de Évora em 2019, sob a orientação da professora Monika Streitová. Frequentou ao longo dos anos diversos estágios e masterclasses com Robert Winn, Nuno Inácio, Stephanie Wagner, Stefano Parrino, Christian Studler, entre outros. Representou Portugal em intercâmbios musicais na Bósnia-Herzegovina e Oundle (Reino Unido).

Em 2023 concluiu o Mestrado em Musicoterapia pela Universidade Lusíada de Lisboa.

É professora de Flauta Tranversal na Escola de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense desde 2019 e na Escola de Música da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense desde 2023. Integrou o corpo docente da Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi no ano letivo 2023/2024.

Raquel Pernas

Professora de Violoncelo

Natural da Vila de Palmela, iniciou os seus estudos musicais aos 8 anos no Conservatório Regional de Palmela (CRP) concluindo em 2019, na mesma instituição, o seu Curso Secundário de Música no ramo de Violoncelo na classe do Prof. Maxim Doujak. Em 2022 concluiu a Licenciatura em Música no ramo de Violoncelo na Universidade de Évora na classe do Professor Nelson Ferreira. Atualmente encontra-se a frequentar o Mestrado em Ensino de Música na mesma instituição.

Como complemento à sua formação, realizou Masterclasses com prestigiados professores de Violoncelo e de Música de Câmara como a professora Clélia Vital, Márcio Carneiro, Georgina Sánchez Torres e Loredana Paolicelli.

Tem participado como solista e concertista em vários projetos discográficos, concertos e recitais, tendo realizado inúmeros concertos em várias formações.

Nuno Santos

Professor de Guitarra

Nasceu em Lisboa em 1975. Em 1991 iniciou os seus estudos como autodidata. Em 1992 entrou na Escola de Música “A Prelúdio”, onde estudou com o professor Walter Lopes. Ingressou posteriormente na Escola Profissional de Música de Almada em 1993, na classe de guitarra do professor António Jorge Gonçalves. Ainda sob a orientação deste mesmo professor, concluiu em 2004 o Curso de Instrumento na Escola Superior de Música de Lisboa. Tem-se apresentado frequentemente em recitais a solo e em grupos de Música de Câmara, destacando-se a participação em 2003 no Festival de Música da Costa do Estoril onde atuou como solista com a Orquestra de Câmara do Conservatório de Lisboa.

Frequentou os cursos Internacionais de Música de Santo Tirso, Estoril, Zarauz, entre outros, onde estudou com Leo Brouwer, David Russell, Alberto Ponce e Turibio Santos.

Óscar Mourão

Professor de Piano

Natural de Setúbal, iniciou os seus estudos musicais aos 8 anos de idade, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, aprendendo acordeão com o Maestro Adriano Pereira, e na Academia Luísa Todi, estudando piano e flauta transversal com os professores Maria Laura Morais, Amália Carmona, Ana Isabel Gaio e Fidélio Barrocas. Prosseguiu e concluiu os estudos no Conservatório Nacional, permanecendo como professor/acompanhador durante 23 anos.

Aos 21 anos ingressou na Orquestra Ligeira do Exército Português, pertencendo mais tarde aos quadros da Banda Sinfónica do Exército, tendo desempenhado as funções de professor e pianista solista e membro fundador do “Grupo de Câmara do Exército”. O seu mérito foi reconhecido com a condecoração da Medalha D. Afonso Henriques, imposta pelo Emo General Loureiro dos Santos. Participou em diferentes concursos e festivais nacionais e internacionais, tanto como pianista, como flautista. Foi membro fundador do “Coral Infantil de Setúbal”, do grupo “Negros de Luz”, e músico integrante da Banda Filarmónica “Os Loureiros”. Tocou acordeão como solista nos “Dias da Música” no CCB, em 2014, no Grande Auditório, acompanhado pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.

Pedro Luís

Professor de Guitarra

Nasceu em Setúbal, 1985. Aos oito anos inicia os estudos musicais na Academia Luísa Todi, sendo aluno dos professores João Trindade e Nuno Santos. Em 2007 conclui a Licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa, com Piñeiro Nagy, e em 2010 conclui o Mestrado em Performance com Ricardo Gallén, na Universidad de Extremadura.

Através dos vários projetos que integra/integrou, tais como Quarteto de Guitarras de Lisboa (membro fundador), MikroDuo (membro fundador) e Melech Mechaya, teve a oportunidade de tocar em diversos países (Portugal, Rússia, EUA, China, Japão, Macau, Alemanha, Itália, Suíça, Eslovénia, Croácia, República Checa, França, Espanha), em diferentes festivais (Emilia Romagna Festival, Ljubljana Festival, Dubrovnik Summer Festival, Brno International Music Festival, Festival do Estoril), com diversas orquestras/formações (Albany Symphony Orchestra, United Chamber Orchestra, Chamber Orchestra Kremlin, Tokyo Opera Association).

Sérgio Caldeira

Professor de Bateria

É natural de Lisboa. Estudou na Escola de Jazz do Barreiro e no Hot Club de Portugal, com Jorge Moniz, Zé Eduardo, e Henry Sousa. Em 2003 concluiu a Licenciatura em Educação Musical na ESE de Setúbal. Prosseguiu os seus estudos com o Prof. Jorge Lee, fundador da escola InterArtes.

Estudou ainda com Michael Lauren, co-fundador e ex-professor da Drummers Collective (Nova York). Em 2015 concluiu a Licenciatura em Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa estudando com André Sousa Machado e Bruno Pedroso. Frequentou ainda o Mestrado em Ensino do Jazz da Escola Superior de Música de Lisboa sob orientação do Prof. Ricardo Pinheiro.

Tem colaborado em projectos de estéticas tão distintas como Jazz, Blues, Pop, Rock, Fado ou Música Ligeira, com artistas/músicos como Anabela, Tó Cruz, Vânia Fernandes, João Afonso, Manuel Freire, Greg Moore, Deolinda Jesus, Messias and the hot tones, Celina da Piedade, Carlos Barreto, Desidério Lázaro, José Soares, Isabel Rato, Yuri Daniel, Luís Barrigas, Armindo Neves, Nuno Tavares, Edgar Caramelo entre muitos outros.

Rui Silva

Professor de Música

Nascido em 1989 iniciou os seus estudos musicais em 1997, na Sociedade Filarmónica União Agrícola de Pinhal Novo, onde se mantém como músico da Banda Filarmónica e Professor de trompete e de outras disciplinas.

No ano de 2001 entrou para o Conservatório Regional de Setúbal onde veio a concluir o Curso Complementar de Trompete com o Professor Pedro Carvalho.

Frequentou vários cursos nacionais de Orquestra e de Banda e tem colaborado com diversos agrupamentos musicais como Bandas Filarmónicas, Orquestras e Big Bands.

Tem o Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico que concluiu no ano de 2012, na Escola Superior de Educação de Lisboa e uma Pós-Graduação em Música na Infância: Intervenção e Investigação feita em 2020/2021 na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa.

É professor na Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi onde leciona as disciplinas de Atelier das Artes e Pré-Orquestra no Pré-Escolar, no 1.° ciclo as disciplinas Educação Artística – Música, Iniciação Musical, Classe de Conjunto, Música e Cultura e Música e Tecnologia e no 2.° ciclo a disciplina Oficina de Música.

ESCOLHA A ACADEMIA CERTA

O futuro do seu filho começa aqui