Em português lemos o livro: Antes, Agora, Depois, de Luísa Ducla Soares e explorámo-lo oralmente. A partir dessa história abordámos o conceito de linha do tempo na disciplina de estudo do meio. Da linha do tempo falámos das nossas raízes familiares e descobrimos diferentes nacionalidades na turma. Daí abordámos o conceito de multiculturalidade e pedimos a pais e/ou encarregados de educação com outra nacionalidades para virem à sala de aula falar do seu país.
Como a linha do tempo segue uma ordem, uma sequência trabalhámos as sequências de números e os números ordinais nas disciplinas de matemática e educação física.
Na aula de educação física realizaram um pequeno corta-mato e foram classificados por ordem na chegada à meta.
A partir do tema: nacionalidades falámos sobre o projeto Humanae, de Angélica Dass, na disciplina de artes visuais. Analisámos as diferentes cores das nossas peles, pintámos a nossa cor de pele em folhas A4 e desenhámos o nosso autorretrato.
Na aula de música aprendemos canções dos países das várias nacionalidades da turma.
Em inglês aprendemos o conceito “linha do tempo” sobre a época da Rainha Vitória de Inglaterra. Trabalhámos os anos e as invenções, em inglês. O registo foi realizado, em conjunto, num poster.
Em instrumento: a professora de violino levou-nos a “viajar pelo passado do Violino”, realizando assim uma linha do tempo do violino. O professor de Guitarra tocou para nós uma música espanhola: Malagueña.