Iniciou-se este DAC após o simulacro “A Terra treme”, assim partiu-se à descoberta do que significava ser socorrido.
Em português, procurou-se a palavra “socorrer” no dicionário. A partir desta pesquisa entrou-se para o mundo dos verbos e dos sinónimos. Aprenderam a conjugar os verbos no presente e estudaram sobre tipos de frases e valores.
Em estudo do meio, os alunos conheceram algumas regras de primeiros socorros, nomeadamente em caso de mordedura de animais, hemorragias, queimaduras e picadas. Realizaram trabalhos em pequenos grupos sobre este tema e apresentaram à turma.
Em matemática reviram as unidades de tempo ligados ao socorrismo. Foram feitos alguns exercícios em que era necessário contar de 7 em 7, iniciando a abordagem à tabuada do 7.
Na aula de artes visuais construíram marionetas de esponja a partir da observação de obras de Ketih Haring. Em expressão dramática fizeram a manipulação de marionetas de esponja.
Na aula de música ouviram uma faixa sobre os direitos das crianças e adaptaram para o direito a ser socorrido, construindo frases.
Na aula de informática aprenderam a criar apresentações no PowerPoint para a construção do trabalho de grupo.
No coro trabalharam a importância de uma correta respiração para cantar.