Português –– Realização de um trabalho individual com sobre as origens familiares. Realização da Árvore Genealógica até à terceira geração. Realização de um trabalho de grupo sobre a tradição “Pão por Deus”, em articulação com a disciplina de História.
HGP – Realização de um trabalho de pesquisa sobre a definição de património natural, cultural material e cultural imaterial. Escrita de um pequeno texto sobre o Fado ou cante alentejano, como exemplo de património imaterial da humanidade.
Em articulação com a disciplina de Português, foi realizado um trabalho sobre a tradição “Pão por Deus”.
Inglês– Realização de exercícios contendo toda a “Personal information”. Realização de trabalhos de Halloween, inserido no tema Festividades.
Matemática- Construção de pirâmides da alimentação mediterrânica em articulação com ciências.
Ciências Naturais – Somos o que comemos. Bilhete de identidade do alimento.
Educação Visual – Olhar o corpo: exercício fotográfico sobre a pele (textura). Composição visual (a grafite) de criação de nova textura a partir do exercício fotográfico. De que palavras sou feito? De que memórias sou feito?
Educação Física- Realização de testes da condição física. Recolha de dados antropométricos.
Cidadania e Desenvolvimento – Realização de um trabalho de pesquisa no âmbito das TIC sobre os diferentes tipos e formas de tratamento do lixo doméstico. Depois da primeira fase concluída, os alunos criaram um PowerPoint sobre o tema e apresentaram as conclusões do seu trabalho à turma.
Oficina Criativa – “toco-me”: Construção de um filme de uma orquestra de sons e movimentos, a propósito do dia mundial da música e do conhecimento de nós mesmos.
“Quantas caras o medo tem?: expressão dos medos e transformação desses mesmos medos em esculturas.
Trabalhos realizados com expressão corporal, dramática e música.
Oficina de Música – Construção de uma pequena autobiografia com aprendizagem de algumas das funções do software “audacity” como gravar, recortar, copiar, colar e aplicar efeitos (como alterar tom, velocidade, fade in e fade out, entre outros). Aplicação destas aprendizagens na autobiografia construída.
Formação Musical- Compositores e música nacionalista
Piano/Coro – “O Músico e a Saúde” – importância do aquecimento corporal antes de tocar e das lesões consequentes da má utilização do corpo.
Saxofone- Idiossincrasias ao longo da aprendizagem musical.
Violino- Apresentação subordinada aos temas “Cultura é a nossa identidade” e “Equilíbrio entre corpo/mente”.
Flauta e Guitarra- Apresentação subordinada ao tema “Fado”.