Audições de Turma – Dezembro 2020
Novembro 23, 2020
Domínio de Autonomia Curricular – Letra “d”
Dezembro 9, 2020

Domínio de Autonomia Curricular 3º ano – A saúde do nosso corpo

O terceiro ano seguiu viagem para dentro do seu corpo procurando saber como funciona cada sistema. Aliado a este tema encontra-se a necessidade de preservarmos o que nos rodeia. Assim, só faz sentido estudarmos o nosso corpo se cuidarmos do nosso ambiente. Diversas foram as atividades promovidas sobre o tema “como funciona o nosso corpo”, mas sempre associadas à sustentabilidade.

Em Estudo do Meio estudámos todos os sistemas e de que forma estão interligados. Consrruímos sistemas, procurando compreender como funcionam, mas utilizando sempre materiais reutilizados.

Em Mus&cultura fizemos uma viagem aos nossos antepassados e conversámos como eram “tratadas” algumas doenças: cantares, mesinhas e benzeduras entraram na nossa sala e percebemos como antigamente pensavam.

Em Música, os alunos cantaram canções elaboradas pelo professor Marco. Foi muito mais fácil percebermos como funciona cada sistema a cantar.

Em Português, os alunos leram textos sobre o nosso corpo e sobre os sistemas.

Em Educação física, o professor Rui Praxedes foi à nossa sala conversar sobre os cuidados que deveremos ter na prática do exercício físico e na importância de uma boa respiração. Conversou sobre a necessidade de adotarmos um estilo de vida saudável e a importância de praticarmos desporto.

A professora Joana Gomes, professora de violino veio à sala e falou sobre como tratar dos instrumentos, mais concretamente os instrumentos de corda.

Em Inglês trabalhamos as partes do nosso corpo.

O professor João Salcedas visitou-nos também e falou sobre a importância do sistema respiratório e como influencia a performance de um saxofonista. 

A professora Margarida Quitalo também abordou o tema da importância de um sistema respiratório saudável na prática de um instrumento de sopro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.