Português – Lemos e interpretámos os textos “Avô e neta” e “Reunião de família”. Na gramática abordámos a família de palavras e revimos os nomes.
Estudo do meio – Estudámos a família e os graus de parentesco. Analisámos linhas do tempo e árvores genealógicas. Em casa construímos a linha de tempo das nossas famílias e apresentámo-la à turma – aula invertida. Uma encarregada de educação veio à sala de aula apresentar a linha de tempo da família, em conjunto com o seu educando.
Matemática – Para descobrirmos idades e/ou diferenças de idades dos nossos familiares revimos o algoritmo da adição e da subtração. E resolvemos situações problemáticas.
Inglês – Realizámos exercícios de escrita e de oralidade sobre a família, com atividades de colorir, ligar, preencher lacunas e de encenar/fingir.
Artes Visuais – Desenhámos a nossa família. Para desenharmos cada membro da nossa família tivemos como ponto de partida um pedaço de E.V.A. (desperdício)
Expressão Dramática – Dramatizámos situações em família, em diferentes cenários (casa, praia, campo, escola…)
Mus&Cultura – Abordámos as mães e a sua presença nas cantigas tradicionais. Aprendemos as músicas: “Minha mãe me deu um lenço” e Cantiga de Nanar (canção de embalar).
Instrumento – A professora de Violino, Joana Gomes mostrou-nos a família das cordas. De seguida criámos a “ fotografia” da nossa família das cordas friccionadas.
A professora de flauta transversal, Margarida Quítalo apresentou-nos os antepassados da flauta e a sua família.