Domínio de Autonomia Curricular: O meu corpo (Corpo humano vs corpo do violino) – Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania – Saúde
Português
– Construção de um esqueleto humano; leitura da história: “ O violino que queria ser humano”; partindo do violino, construção de uma personagem humana; imaginar um final para a história; apresentação do trabalho em 3D; apresentação das partes constituintes do violino (por um aluno).
Rever:
– Texto narrativo (dialogal),
– expansão de frases,
– translineação,
– variação dos nomes em grau,
– formação de palavras: afixos
Matemática
– Resolução de problemas,
– medições utilizando frações,
– representação de números racionais por dízimas.
Estudo do Meio
– O corpo humano: as partes constituintes do corpo humano:
– ossos,
– músculos,
pele.
Educação Física
– As diferentes capacidades físicas e os diferentes grupos musculares
Música
– Parte constituintes Corpo dos Instrumentos que não existem na Academia
Inglês
– O corpo humano
Violino
– O Violino que queria ser humano…
Bateria
– Coordenação Motora na bateria – gestão dos 4 membro
Musi&Cultura
– A fé e a Saúde na Música Tradicional
– Benzeduras, Rezas, Mezinhas pela segurança, maus olhados, doença
– Lendas Tradicionais e a sua contribuição para a identidade e História regional
– Lenda da Bezerra de Monsanto – A beira-baixa e Monsanto
– Lenda das Amendoeiras em flor – O Algarve