Projeto selecionado na iniciativa A Maior Lição do Mundo 2018-2019
Outubro 13, 2019
Domínio de Autonomia Curricular 3º ano – Naturalidade e nacionalidade
Outubro 15, 2019

Domínio de Autonomia Curricular: O meu corpo (Corpo humano vs corpo do violino)

Domínio de Autonomia Curricular: O meu corpo (Corpo humano vs corpo do violino) – Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania – Saúde

Português

– Construção de um esqueleto humano; leitura da história: “ O violino que queria ser humano”; partindo do violino, construção de uma personagem humana; imaginar um final para a história; apresentação do trabalho em 3D; apresentação das partes constituintes do violino (por um aluno).
Rever:
– Texto narrativo (dialogal),
– expansão de frases,
– translineação,
– variação dos nomes em grau,
– formação de palavras: afixos

Matemática
– Resolução de problemas,
– medições utilizando frações,
– representação de números racionais por dízimas.

Estudo do Meio
– O corpo humano: as partes constituintes do corpo humano:
– ossos,
– músculos,
pele.

Educação Física
– As diferentes capacidades físicas e os diferentes grupos musculares

Música
– Parte constituintes Corpo dos Instrumentos que não existem na Academia

Inglês
– O corpo humano

Violino
– O Violino que queria ser humano…

Bateria
– Coordenação Motora na bateria – gestão dos 4 membro

Musi&Cultura
– A fé e a Saúde na Música Tradicional
– Benzeduras, Rezas, Mezinhas pela segurança, maus olhados, doença
– Lendas Tradicionais e a sua contribuição para a identidade e História regional
– Lenda da Bezerra de Monsanto – A beira-baixa e Monsanto 
– Lenda das Amendoeiras em flor – O Algarve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.