No âmbito do Domínio de Autonomia Curricular “Eu e o meio”, a turma do 2º ano desenvolveu com conjunto de atividades onde exploraram a temática. Nas diversas áreas curriculares estudaram um pouco mais a vida e obra de Bocage, Luísa Todi entre outras personalidades que entram na sua vida a partir dos temas musicais que se propõem estudar…
Português– Leitura e interpretação de textos “Eu e a minha família”; “Fui, sou e serei”; “Desenha-me”. Revisões: ordem alfabética, sílaba, singular/plural, masculino/feminino, significado oposto e semelhante. Escrita de textos.
Matemática- Resolução de problemas; sistema de numeração decimal, adição e subtração sem transporte
Estudo do Meio: Elaboração do Bilhete de Identidade onde cada um preencheu a sua identificação (tempos livres, cores, heróis, prato favorito, melhor amigo, brincadeira preferida…) e apresentou à turma.
– Regras de sala de aula (turma será dividida em grupos e cada grupo irá elaborar um cartaz com três regras). Posteriormente será apresentado à turma e será elaborado um cartaz geral da turma.
– Quem foi Bocage? Visita à Casa Bocage e participação na apresentação da vida do poeta.
Inglês- “My identity”
Educação Física- Análise de dados psicométricos: altura, peso e envergadura
Educação Artística: Expressão Dramática/Teatro- Jogos de concentração.
Educação Artística: Música – A vida de Luísa Todi. Preenchimento de um documento com lacunas sobre a vida da cantora lírica setubalense.
Educação Artística: Artes Visuais – Como sou? Auto-retrato. Simetria do rosto de Luísa Todi.
Instrumento – Análise da biografia de compositores/músicos. Preenchimento de Bilhete de Identidade de compositores com os professores.