Estudo do Meio – O que é o vento? Apresentação de objetos variados, para descoberta do que é o vento.
Experiências: Reconhecer o ar em movimento (ar e seringa); reconhecer que o ar tem massa (bola vazia e bola cheia e balança); reconhecer que o ar ocupa espaço (garrafa vazia e balão) e comportamento dos objetos na presença de ar quente e ar frio.
Aula invertida: Pesquisar provérbios relacionados: “Palavras leva-as o vento.”; “Depois da tempestade vem a bonança”.
Português – Lengalenga do Vento, transformada em BD.
Matemática – Descoberta das tabuadas do 3 e do 6, com apresentação do som do vento, feito pelos alunos.
Educação Artística – Artes Visuais – Construir um anemómetro para medir a intensidade do vento. Pinturas com sopro.
Instrumento – Apresentação do Saxofone, por um aluno e pelo professor João Salcedas. E apresentação da Flauta Transversal, por vários alunos e pela professora Margarida Quítalo.