Português – Leitura e interpretação da história do PNL “A Princesa da Chuva”, de Luísa Ducla Soares. Reconto e resumo escrito da mesma. Audição da história “Menina do mar”, reconto e ilustração. Leitura e interpretação do poema “O Zé e as estações”. Revisão dos sinais de pontuação e translineação.
Matemática – Introdução ao estudo do metro (decímetros e centímetros). Cálculo de perímetros. Aula invertida- Construção de metros, em família, decorados com elementos da natureza das várias estações do ano.
Estudo do Meio – Trabalho de pesquisa dos estados do tempo nas diferentes regiões do planeta. Construção de cartazes das 4 estações do ano, em grupo. Trabalho de pesquisa, a pares, sobre os animais que estivam e que hibernam.
Inglês- Aprendizagem das estações do ano e construção de árvores sobre as mesmas.
Educação artística – Artes visuais – Construção da árvore das quatro estações.
Educação artística – Educação Física – Medidas antropométricas (comparação com as medidas tiradas no 1ºperíodo).
Educação artística – Expressão dramática/teatro -memorização e dramatização de lengalengas.
Educação artística – Música – Audição e análise da música “A tempestade” de Tchaikovsky.
Música Tradicional – Abordagem às estações do ano, ao calendário agrícola e canções que lhe estão associadas – outono- inverno – Eito fora e paisagem sonora com o lavrar da terra.
Instrumento (Piano) – Apresentação da “Primavera” de Vivaldi, por uma aluna do 1º ano.