CONSCIOUSNESS
Março 23, 2019
Domínio de Autonomia Curricular 2º Ciclo – As mil e uma Noites
Abril 6, 2019

Domínio de Autonomia Curricular – Letra S

Português: A história da “Princesa e o sapo” foi o motor para o estudo da letra “s”. Os alunos visualizaram o filme e após visualizarem conversámos sobre a moral da história e da necessidade de cumprirmos com a nossa palavra.

Matemática: Foi trabalhado o conceito de segmento de reta. Os alunos compreenderam o conceito bem como deram exemplos sobre o mesmo.

Estudo do Meio: O sapo foi a base para uma nova abordagem sobre os animais. Cada aluno pesquisou em casa caraterísticas de uma animal e posteriormente apresentou à turma.

Inglês: estudo do “s”. Que sons se podem ouvir com esta letra? Elaboração de um dicionário bilíngue.

Educação Física: Os alunos realizaram uma série de exercícios exclusivamente relacionados com os “S”altos. Saltaram no Mini Trampolim, saltaram de um plano superior para uma receção equilibrada, realizaram saltos de sapo e saltos de coelho no banco sueco.

Educação Artística – Expressão Dramática / Teatro: Reconto da história “A princesa e o Sapo”

Educação Artística – Artes Visuais – Os alunos aprenderam a fazer um “Sapo” em origami. O que são “simetrias”? Os alunos fizeram simetrias utilizando a prenda do “Dia do Pai”

Instrumento – Piano – Audição da peça “Seventy street”.
E ainda presenciaram o “Sonho” de uma aluna que consistia em aprender a tocar Piano.
Bateria – Os alunos ouviram as peças: “SCientist” e “She will be love” tocadas por alunos da escola.
Violino – “Sinfonia triste” foi a peça tocada por um aluno para assinalar a letra “S”

Educação Musical: A vida e obra de Stravinsky. Visualização de alguns bailados.

Musica Tradicional: O que é uma Sarronca? Como se toca? De onde é originária?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.