Português: A história da “Joaninha Vaidosa” foi o início do estudo da letra “j”. Os alunos visualizaram um power point da história e falaram sobre o tema. O “j” surgiu da personagem principal da história a Joaninha.
Matemática: Situações problemáticas: “Se uma joaninha tiver 3 pintas em cada asa, quantas pintinhas tem no total? E duas joaninhas?”
Inglês: estudo do “j”. Que sons se podem ouvir com esta letra? Elaboração de um dicionário bilíngue.
Música Tradicional: A professora conversou com os alunos sobre uma tradição “As Janeiras”. Os alunos cantaram algumas canções e visualizaram alguns vídeos.
Educação Física: o professor promoveu dois jogos tradicionais: Corrida das Sacas e Tração da corda
Educação Artística – Expressão Dramática / Teatro: Os alunos realizaram jogos em que procuraram fazer letras utilizando o seu próprio corpo
Educação Artística – Música – Os alunos ouviram um excerto da obra de Janacek “ The Fiddler child“
Educação Artística – Artes Visuais – Os alunos ilustraram as suas Joaninhas “vaidosas”
Instrumento – Violino – O aluno Noé apresentou a obra “Johann” de Bach