Português: O conto “O quadro que não quer acabar” de Celeste Pinto” foi o mote para o início do estudo o da letra “q”. Os alunos partindo da imagem da capa e do título imaginaram uma história com o apoio dos pais. De seguida, contaram-na aos colegas e mostraram a ilustração da mesma. Mais tarde ouviram a história elaborada pela autora.
Matemática: Foram trabalhadas as relações temporais: ontem, hoje e amanhã. Os meses e os dias da semana.
Estudo do Meio: Ontem, hoje e amanhã. Dias da semana e meses do ano. Jogos temporais.
Inglês: estudo do “Q”. Que sons se podem ouvir com esta letra? Elaboração de um dicionário bilíngue.
Educação Artística – Expressão Dramática / Teatro: Jogos de concentração. Como imitar os animais? Jogo “Quem é quem?”
Educação Artística – Artes Visuais –Elaboraram as máscaras de um “Quantos queres”. As dobragens. Desenho: O quadro da minha família.
Música tradicional – Aprendizagem de uma música tradicional sobre o Entrudo e “Quaresma”: O que é a Quaresma?
Educação Musical – Conversa com os alunos sobre a obra de Quantz. Audição de alguns excertos de obras.