Português: A história “Os músicos de Bremen” foi o mote para o início do estudo da letra “b”. Visualização da história.
Matemática: Resolução de problemas sobre animais que entram na história: quantas patas existem? E se mais animais se juntassem?
Estudo do Meio: Como podemos agrupar os animais? Que diferenças e semelhanças existem entre os animais que se deslocam no ar, água e solo? A sua alimentação é diferente?
Inglês: estudo do “B”. Que sons se podem ouvir com esta letra? Elaboração de um dicionário bilíngue.
Educação Física: A bola! Jogo do mata.
Educação Artística – Expressão Dramática / Teatro: Jogos de concentração. Como imitar os animais? Jogo “Quem é quem?”
Educação Artística – Artes Visuais –Elaboraram as máscaras dos animais que compõem a história e destacaram as diferenças existentes tendo como base o seu regime alimentar, deslocação, revestimento…
Instrumento (saxofone) – Os alunos assistiram a uma apresentação do professor João Salcedas sobre o que é uma banda. Os alunos tiveram oportunidade de visualizar diversas bandas e compreender as suas diferenças.
(Guitarra) – Apresentação de uma peça de Beethoven tocada por uma colega da turma, a Madalena.
(Bateria) – Os alunos assistiram a uma apresentação do colega pedro sobre o instrumento : bateria. Perceberam também a importância das baquetas para tocar o instrumento.