Português: A fábula do “Corvo e da raposa” foi o motor para o início do estudo o da letra “c”. Os alunos recontaram a história e posteriormente visualizaram o filme.
Matemática: Conjuntos de elementos. Os alunos realizaram conjuntos com objetos na sala de aula. Ainda foram efetuados conjuntos com cores de peças de vestuário
Estudo do Meio: O nosso corpo. Conversa com os alunos sobre a alimentação: retomámos a roda dos alimentos e elaborámos uma ementa saudável com base no que já foi aprendido. De que forma termos uma alimentação saudável influencia a nossa vida?
Inglês: estudo do “C”. Que sons se podem ouvir com esta letra? Início da elaboração de um dicionário bilíngue.
Educação Física: A cambalhota! O jogo das cores, andaram às cavalitas, fizeram croquetes e construíram uma ponte elevatória com o seu corpo.
Educação Artística – Expressão Dramática / Teatro: Dramatização da história “O corvo e a raposa” pelos alunos. Jogos de concentração.
Educação Artística – Artes Visuais – Os alunos realizaram cartazes sobre o trabalho que estão a desenvolver sobre a construção de um mundo melhor.
Instrumento:
(violino) – Os alunos assistiram à audição da peça “Concertine” tocada por uma colega do quinto ano.
(Guitarra) – Apresentação de uma peça intitulada “Conto antigo” por uma colega da turma, a Lara.