Português – Visualização da história “ Porque que os animais não conduzem”. Percurso no recreio e por cada sinal de trânsito tira uma frase com: o início, meio e fim de uma história.
Matemática – Contagens de números de rodas de bicicletas e carros para abordagem à multiplicação. Multiplicação, com recursos como: barras de cuisenaire e plasticina.
Estudo do Meio – Pesquisar sinais de trânsito e os seus significados e desenhá-los. Visualização de vídeos sobre segurança rodoviária e realização de jogos. Construção de cartaz com os tipos de transporte.
Inglês – Aprendizagem da canção “The wheels on the bus”: execução vocal e gestos. Características dos autocarros escolares e dos de Londres. Desenho e pintura de autocarros.
Educação Artística – Artes Visuais – Construir sinais de trânsito para colocar no percurso no recreio.
Educação Artística – Expressão Dramática/teatro – Dramatizar meios de transporte, desenhar meios de transporte para os colegas adivinharem (pictionary). Audição de sons de transportes para adivinhar. Categorizar tipos de transporte.
Educação Física – Competição / corrida de “carrinhos de mão”.
Música – Cantar a música “O comboio”.