Domínio de Autonomia Curricular – História de Portugal
Novembro 26, 2018
Domínio de Autonomia Curricular – Órgãos dos Sentidos
Dezembro 9, 2018

Domíno de Autonomia Curricular – Letra L

Português: A história do “Pedro e o Lobo” foi o mote para o início do estudo o da letra “L”. Os alunos visualizaram o bailado e puderam aperceber-se dos diversos instrumentos que compõem a peça e referenciam as diversas personagens.

Matemática: Os alunos fizeram contagens e operações utilizando as personagens da história e instrumentos.

Estudo do Meio: Revivendo as atitudes dos vários personagens da história, a turma dialogou sobre as atitudes que têm enquanto colegas e amigos. O que é ser amigo?

Inglês: estudo do “L”. Que sons se podem ouvir com esta letra? Início da elaboração de um dicionário bilíngue.

Educação Física: Os alunos mimaram diversos animais com a letra “L” e andaram de “lado”

Educação Artística – Expressão Dramática / Teatro: Dramatização da história do “Pedro e o Lobo” pelos alunos.

Educação Artística – Artes Visuais – Os alunos construíram labirintos onde o Pedro reencontrou o lobo e pintaram um lobo e fizeram a partir da técnica do mosaico um lobo que colocaram na sala de aula.

Educação Musical – Os alunos visualizaram novamente o bailado “Pedro e o Lobo” e trabalharam os diversos instrumentos ouvidos. Os alunos puderam assim trabalhar a vertente musical mais pormenorizada e foram sensibilizados para as diferentes tonalidades que a música vai apresentando dependendo das circunstâncias da história.

Instrumento – Flauta – A professora Margarida tocou diversos excertos da peça “Pedro e o Lobo” e os alunos identificaram as diversas personagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.