Português: A história dos “Três Porquinhos” foi o mote para o início do estudo da letra “t”. Os alunos fizeram o reconto da mesma e falaram na importância do número “três” e de como a casa do porquinho era feita de “troncos”.
Matemática: Os alunos já aprenderam o significado de “número par” e aprenderam como o “três” não corresponde ao número par. Aprenderam o significado de número ímpar.
Estudo do Meio: Utilizando o tema da família, os alunos fizeram a sua identificação em folhas e colocaram-nas no “tronco” da árvore genealógica da turma.
Inglês: estudo do “t”. Que sons se podem ouvir com esta letra? Elaboração de um dicionário bilíngue.
Música Tradicional: Instrumentos com a letra “t”. O que é o “tambor” e o “tamboril”?
Educação Física: Os alunos utilizaram o mini “trampolim” e realizaram saltos no mesmo.
Educação Artística – Expressão Dramática / Teatro: Dramatização da história dos “três porquinhos” pelos alunos. Vamos reviver vários momentos… Aproveitando o S. Martinho, os alunos fizeram o reconto da lenda e cantaram canções alusivas ao tema.
Educação Artística – Artes Visuais – Os alunos fizeram as casas dos três porquinhos: troncos, tijolos e palha.
Instrumento – Flauta – Como se toca flauta? – A professora foi à sala explicar alguns “truques” utilizados pelos Flautistas para produzirem o som.