Domínio de Autonomia Curricular – Letra p
Novembro 7, 2018
Domínio de Autonomia Curricular – Letra t
Novembro 16, 2018

Domínio de Autonomia Curricular 4.º ano – Halloween

Halloween

“Na área do Português, os alunos recordaram as regras do texto poético e reescreveram o poema da música “Eu vi um sapo, para apresentar a nossa mascote na festa de Halloween. Lemos e interpretámos excertos da obra “História com recadinho” e, inspirados pela natureza benévola da bruxinha da história, fizemos folhetos para sensibilizar a comunidade para adotar criaturas assustadoras, relacionadas com o espírito do dia das bruxas.

Na área da Matemática, olhámos para as operações como verdadeiras feiticeiras, capazes de alterar o valor dos números com a sua ação, com jogos e desafios matemáticos que puseram à prova os nossos conhecimentos.

Na área do Inglês, os alunos relembraram a origem do dia das bruxas e a sua importância para a cultura anglo-saxónica, aprendendo canções e vocabulário associados com a festividade.

Na área das Artes Visuais, os alunos projetaram e construíram um sapo, a mascote que nos representou no concurso de Halloween da escola.

Na Oficina da Música, os alunos descobriram a prosódia e a sua importância para a musicalidade de um poema ao cantar a música “Eu vi um sapo” com o poema que tinham transformado.

Todas as áreas contribuíram para tornar este Halloween numa celebração cheia de novos significados e aprendizagens, além da folia, das travessuras e guloseimas que já lhe são associadas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.