Português: A história dos “Três Porquinhos” foi o motor para o estudo da letra “p”. Os alunos visualizaram o filme enquanto comiam pipocas, que também começa com a letra “p”.
Matemática: Foi trabalhado o conceito de números “pares” com jogos no ginásio.
Estudo do Meio: Os porquinhos eram todos irmãos. Trabalhámos o conceito de família e construímos as árvores genealógicas dos alunos.
Inglês: estudo do “p”. Que sons se podem ouvir com esta letra? Elaboração de um dicionário bilíngue.
Educação Física: Os alunos fizeram diversos jogos e saltaram em “pares”, “pés juntos”, “pé cochinho”…
Educação Artística – Expressão Dramática / Teatro: Reconto da história “Os três porquinhos”
Educação Artística – Artes Visuais – Os alunos fizeram uma árvore genealógica da sua família.
Os alunos ainda “pintaram” com “pinceis” a mascote de Halloween
Instrumento – Piano – Audição da peça “Atirei o pau ao gato”.
Conversa sobre o instrumento… sabiam que o piano é um instrumento da família das cordas?
Violino – Audição da peça “Paganini”