Trabalho projeto – O que já sei sobre a alimentação? E o que quero saber? Pesquisa de vocabulário como: tóxico, energia, leguminosas, hortaliças, tubérculos etc.
Português – Visualização da história do PNL “A magia do pequeno-almoço” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Reconto oral. Leitura e interpretação oral e escrita do poema “ De uma Natureza para outra”.
Introdução do texto instrucional – receita de um bolo de cenoura, para partilhar com os idosos do CAID – Centro de Apoio a Idosos Dependentes (depois da apresentação de duas músicas do dia da alimentação).
Matemática – Construção e interpretação de um pictograma “ Qual a fruta preferida de alguns idosos do Lar”. Contagem/ pesagem de açúcar de alguns alimentos que os alunos comem ao lanche. E breve noção de metade, terça parte, quarta parte.
Estudo do Meio – Estudo da Roda e da pirâmide dos alimentos.
Sessão de esclarecimento sobre Suporte básico de Vida, dinamizado por um pai.
Rastreios (índice de massa corporal, diabetes, tensão etc.) feitos por uma mãe aos alunos da turma e à comunidade escolar.
Inglês- Criação de uma ementa.
Educação Física – Realizaram ginástica no solo (enrolamentos, equilíbrios e apoios faciais).
Educação Artística- Artes Visuais- Construção de uma pirâmide dos alimentos.
Educação Artística- Música – Jogo “Papa notas”.
Educação Artística-Expressão Dramática/ Teatro – Apresentação da receita de um bolo, em mímica.
Música Tradicional – Música ” uma pêra, duas pêras”
Instrumento – Apresentação da música “Arroz com coco”, pelo Ensemble de cordas infantil e pela professora Joana Gomes.