Português: Explorando a história de Ícaro, demos um mergulho para o oceano…lugar onde Ícaro caiu… e assim iniciamos o estudo da letra “o”. Os alunos puderam explorar o som desta letra descobrindo outras palavras que se iniciam com a letra “o”, descobriam alguns animais!
Matemática: Vamos “organizar”… Os alunos trabalharam conjuntos e correspondências. Conjunto dos animais do oceano (aquáticos), animais terrestres e animais aéreos.
Estudo do Meio: Onde vivo? Onde vivem os animais? Animais aquáticos, animais aéreos, animais terrestres. Vamos organizar animais nestes três ambientes!
Inglês: estudo do “o”. Que sons se podem ouvir com esta letra? Elaboração de um dicionário bilíngue.
Música Tradicional: Instrumentos com a letra “o”: “ocarina” – o que é? Como se toca?
Educação Física: Vamos “organizar-nos” em grupos! Atividades lúdicas
Educação Artística – Expressão Dramática / Teatro: Audição de uma história e dramatização dos animais aquáticos que se iniciam com a letra “o”. Invenção de uma história por parte dos alunos em que a letra “o” teria de estar presente através de personagens, animais ou ações.
Educação Artística – Música – Apresentação da obra de Carl Orff. Os alunos ainda vivenciaram os instrumentos orff da escola.
Educação Artística – Artes Visuais – Os alunos imaginaram e desenharam como seria o seu “oceano”