Português: Leitura do livro – “Primeiro dia de escola” de António Mota. Revisão de sinónimos, antónimos, singular e plural. Diálogo sobre o primeiro dia de aulas e sobre as regras de sala de aula e de escola.
Leitura e interpretação do texto “aprender a respeitar” . Revisão da rima e do tema.
Aula invertida : Pesquisa e ilustração em A4 de provérbios com referência a regras de convivência.
Matemática : Observação da imagem de um recreio identificar atitudes e brincadeiras
– revisão de contagens, descobrir a regularidade e resolução de situações problemáticas criadas a partir da imagem
Estudo do Meio: Definir as regras da sala de aula Criação e diálogo sobre roda das sugestões para resolverem conflitos.
Artes Visuais: Criação de um cartaz com as regras de sala de aula
Educação Física : Regras no ginásio
Inglês: Conversação sobre as regras na aula de Inglês.
Música: Regras na orquestra
Instrumento: Importância da disciplina, paixão e talento no estudo do instrumento
Expressão Dramática/Teatro: Dramatizar um bom ou mau comportamento visualizado num cartão ilustrativo. Discutir uma forma de solucionar o comportamento desajustado.
Regras fundamentais em Música Tradicional: saber ouvir; memorizar e transmitir oralmente.