Português – Escrita de um texto sobre si próprios (Texto descritivo) sem referir o seu nome. Leitura e interpretação oral e escrita do texto “Quando eu nasci”- revisão de verbos. Leitura do livro do PNL – Tudo ao contrário – “ O homem alto, a mulher baixa” e “ O rapaz magro, a rapariga gorda”. Revisão de antónimos e sinónimos. Escrita de um texto livre com identificação prévia das personagens.
Criação de um passaporte da leitura.
Matemática – Gráfico de barras das alturas dos alunos. Revisão dos diagramas de Carroll (dados recolhidos na aula de Educação Física).
Educação Física – Identificação dos aparelhos e operacionalização. Recolha de dados antropométricos (altura, peso e envergadura).
Estudos do Meio – Em grupos de quatro construíram a sua Linha de tempo, com fotos. Desde o nascimento até daqui a 80 anos. Observaram documentos como: certidão de nascimento, bilhete de identidade, cartão de cidadão e passaporte. Completaram o seu cartão de cidadão e descobriram a identidade de um visitante (fantoche).
Educação artística- Música – Criaram um passaporte musical e improvisaram ritmos e músicas.
Educação artística-Expressão Dramática/ Teatro – movimentam-se pelo espaço de acordo com instruções. Desde bebés a idosos.
Música Tradicional – De olhos fechados trabalharam a Voz – a nossa identidade.
Inglês – Criaram um cartão de identificação.
Educação artística – Artes Visuais – Fizeram o seu autorretrato.
Instrumento (Professora de Violino) – Identificaram figuras musicais na árvore genealógica do ritmo musical.