Português: A história do Ícaro deu mote ao início do estudo da letra i, os alunos imaginaram como seria a personagem. Inventaram uma história e fizeram uma sequência de desenhos onde o “i” esteve sempre presente.
Matemática: Imaginaram qual o caminho percorrido pelo Ícaro no labirinto. Assim e de olhos vendados os alunos percorreram caminhos imaginários com base em orientações espaciais dadas pela professora. “Esquerda” / “Direita” / “Em Frente” / “Atrás” / “Entre”
Estudo do Meio: Quem era Ícaro? Quem sou eu? A identidade de cada aluno.
Inglês: estudo do “i”. Que sons se podem ouvir com esta letra? Início da elaboração de um dicionário bilíngue.
Música Tradicional: Idiofones tradicionais portugueses.
Educação Física: Como se deslocam os animais em que ouvimos o “i”. Hiena? Chita? Gaivota?
Educação Artística – Expressão Dramática / Teatro: Dramatização da história do Ícaro pelos alunos. Vamos reviver vários momentos…
Educação Artística – Música – Apresentação da obra de Charles Ives
Educação Artística – Artes Visuais – Os alunos rasgaram vários pedaços de papel e ilustraram o i.
Instrumento – Guitarra – Audição da peça “Icaro”.
Como nos devemos comportar quando assistimos a um concerto?